13/04/2021

Como evitar que o cachorro destrua sua casa?

Todo dia quando você chega do trabalho tem algo destruído na sua casa? Calma, cachorro que nasce “torto” se endireita sim! Veja algumas dicas que podem te ajudar a poupar o seu imóvel da destruição.

Uma das principais causas que fazem os cães destruírem tudo é a saudade que sentem dos donos, ficam ansiosos. Por isso, 1- quando for sair de casa, não faça despedidas longas e tristes, quando chegar, aja naturalmente também, se não, o cachorro vai perceber que estes são os momentos mais importantes do dia e irá ficar entediado e ansioso até que eles aconteçam. 

2- INDEPENDÊNCIA: nós sabemos que quando temos um cãozinho em casa queremos atender a todos os pedidos de carinho e brincadeiras, mas é preciso incentivá-los a serem independentes. Então, mesmo quando estiver em casa, recuse alguns chamados e incentive-o a brincar sozinho, assim ele sentirá menos falta quando você não estiver. 

3- O cão costuma morder objetos específicos da casa? Tente deixar os brinquedos dele preferencialmente perto desses objetos. Outra coisa que pode ser feita em ÚLTIMO CASO, é passar algo com gosto ruim nos locais que o cachorro morde, como nos rodapés e portas. Uma sugestão da Pet Anjo é a água com limão, que não faz mal ao cachorro, mas tem o gosto ruim. Espirrar algo com mau cheiro, pode ser uma alternativa também. 

Por fim, é sempre bom lembrar das dicas clássicas: 

4- Passeie com o cachorro, mesmo que tenha um quintal grande, isso ajudará a gastar energia;

5- Se ele fica dentro de casa, veja o que o acalma mais: deixar ele com visão para a rua ou não;

6- Tente deixar os espelhos na altura do cachorro, ver os reflexos pode trazer a sensação de maior movimentação na casa;

7- Teste deixar a Tv ou rádio ligados, isso também pode trazer a sensação de ter mais gente na casa ou remeter aos momentos que o cachorro passa com você, quando você está em casa; 

Já fez alguma dessas dicas e deu certo? Comenta aqui ou indique outras práticas que pode ajudar quem tem um cachorro e está passando por esta situação!

Categorias:

Imobiliária Atual

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe seu comentário: